Marc Márquez diz que “adaptação acabou” na Ducati e vibra: “Evolução está completa”

Depois de apenas três etapas, Marc Márquez afirmou que a adaptação com a moto da Ducati já está completa e agora espera apenas melhorar alguns ajustes para buscar a primeira vitória pela Gresini

Marc Márquez tem se mostrado cada vez mais confortável com a moto da Ducati, mesmo que seja a versão de 2023. Desde o início da temporada, o hexacampão da MotoGP anda nas primeiras posições e se coloca no meio das principais disputas do grid. Na Espanha, por exemplo, terminou o primeiro dia de treinos na terceira colocação.

Na sexta-feira (26), o espanhol da Gresini saiu de Jerez destacando o impacto do vento na sessão principal da MotoGP e ainda viu pontos de evolução na moto, mas acredita que a adaptação ao equipamento já acabou e que chegou ao ponto máximo.

“Estamos perdendo um pouco na curva 5 e no setor final, mas uma coisa é certa: o processo de adaptação com a máquina da Ducati acabou. Agora é hora de dar algum polimento para correr com o melhor”, disse Márquez. “A evolução já está completa. Como mostramos no TL1, me senti imediatamente bem com a moto”, seguiu.

“A coisa mais importante é que, em termos de ritmo de corrida, estamos lá. No tempo de ataque, também estamos no top-3. Então amanhã, o importante será tentar estar no top-6 na classificação para ter alguma chance na sprint e na corrida principal”, apontou.

Marc Márquez faz apenas sua quarta corrida com uma moto Ducati (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A corrida em Jerez marca um momento importante para Márquez, já que é o reencontro com o palco do acidente que determinou os rumos da carreira do #93 nos últimos quatro anos, mas com um equipamento competitivo.

“Este ano, estou curtindo [outra vez]. Estou dançando com o grupo. E vamos ver se podemos seguir assim”, declarou. “Claro, para vencer, ainda precisamos evoluir meu estilo de pilotagem. Mas para estar no top-5, que é a meta, estamos lá”, comemorou.

MotoGP volta à pista na manhã de sábado (27), às 5h45 (de Brasília), para a definição do grid do GP da Espanha, em Jerez. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.